“Público” espanhol acaba com edição impressa

A partir de Domingo, o diário espanhol “Público” passará a estar disponível apenas online, acabando a com a sua edição em papel, cinco anos depois de ter sido lançado. O accionista Mediapubli justifica a decisão com a impossibilidade de encontrar novos investidores.

La intensificación de la crisis publicitaria, la profunda transformación que está sufriendo el sector de la prensa escrita y las dificultades para acceder a nueva financiación, obligaron a esta compañía a acogerse al concurso de acreedores para salvaguardar de la mejor forma posible los intereses de todas las partes afectadas.

É mais um jornal europeu que desiste da sua edição impressa, depois de 0 francês “La Tribune” ter decidido o mesmo em Janeiro. Um fenómeno que se deverá continuar a replicar noutros títulos. O “Público” avançará agora apenas na plataforma online, onde tem mais de 5,5 milhões de utilizados únicos, o quarto maior generalista em Espanha.

A Administração deverá despedir parte 160 trabalhadores.

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