$1 ganho no online por cada $7 perdidos do papel

O think thank norte-americano “Pew Research Center” divulgou um estudo sobre a evolução da receita de 38 publicações anónimas dos EUA, com edição impressa e online.

In general, the shift to replace losses in print ad revenue with new digital revenue is taking longer and proving more difficult than executives want and at the current rate most newspapers continue to contract with alarming speed […] Most papers are not putting significant effort into the new digital revenue categories that, while small now, are expected to provide most the growth in the future. To different degrees, executives predict newsrooms will continue to shrink, more papers will close and many surviving papers will deliver a print edition only a few days a week.  

As principais conclusões do estudo que pode ler aqui são as seguintes:

  • Dos 38 jornais, sete sofreram perdas de receita proveniente da vertente online, no último ano. Um registou uma estagnação.
  • Por cada $11 de receita da edição impressa, arrecadam $1 do online. Isto, apesar de a receita de publicidade no papel ter caído 9% para estes jornais e, no online, ter crescido 19%.
  • As dificuldades estruturais do actual modelo de negócio reflectem-se no seguinte rácio: por cada $1 ganho em receita online, as publicações perdem $7 na edição impressa.
Um administrador resume o problema de forma sombria, mas directa:

 

Another executive told us bluntly, “There’s no doubt we’re going out of business right now.”

The problem, he explained, is the dilemma that faces many trying to innovate inside older industries. If you changed your company and did not succeed, that could hasten the end of the enterprise. “There might be a 90% chance you’ll accelerate the decline if you gamble and a 10% chance you might find the new model,” he said. “No one is willing to take that chance.”

Esta entrada foi publicada em Novos media com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s