Custos com remuneração das administrações sobem 13%

Os encargos globais das empresas de media com remunerações cresceram 7% entre 2006 e 2010. No entanto, quando destacamos a remuneração dos conselhos de administração e ou órgãos sociais, verifica-se uma subida dos custos de 13%. Esta evolução foi sentida em outros sectores da economia e reflete a adoção de políticas de remuneração variável em função do desempenho e o alargamento dos conselhos de administração a membros independentes e com funções de fiscalização. Entre 2006 e 2010, os custos com administração no sector dos media passaram de 2,5% para 3% das remunerações totais.

No mesmo período os custos com pessoal por cada trabalhador aumentaram 9,2%, mas os encargos com a remuneração por cada trabalhador subiram apenas 5,2%.

[Estes são alguns dos resultados da análise desenvolvida pelo Fórum de Jornalistas e apresentada nas sessões de 31 de Março das conferências “Jornalismo em tempos de crise”. Aqui fica a apresentação completa em power point: Resultados Media (escolher opção “read only“)]

[As próximas sessões são já no próximo sábado, 14 de Abril, e são dedicadas a um workshop laboral e ao debate sobre os desafios que jornalismo e os jornalistas enfrentam]

Esta entrada foi publicada em Conferência, Crise nacional, Fórum de Jornalistas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s