Imprensa perde 35 milhões em publicidade em quatro anos

As receitas publicitárias das principais empresas de imprensa encolheram 35 milhões de euros entre 2006 e 2010. Esta queda de 18% é a principal componente que explica a descida de 10% das receitas das empresas de imprensa em Portugal nesse período.

Na televisão as receitas totais crescem marginalmente até 2010, mas os dados disponíveis relativos a 2011, para a SIC e TVI, apontam para uma queda de 5%.

Na rádio, as receitas até cresceram embora marginalmente mas os prejuízos dos três principais grupos privados (Renascença, Media Capital e TSF) atingiram os 9,5 milhões de euros em 2010.

[Estes são alguns dos resultados da análise desenvolvida pelo Fórum de Jornalistas e apresentada nas sessões de 31 de Março das conferências “Jornalismo em tempos de crise”. Aqui fica a apresentação completa em power point: Resultados Media (escolher opção “read only“)]

[As próximas sessões são já no próximo sábado, 14 de Abril, e são dedicadas a um workshop laboral e ao debate sobre os desafios que jornalismo e os jornalistas enfrentam]

Esta entrada foi publicada em Conferência, Crise nacional, Fórum de Jornalistas com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s