Dois livros sobre jornalismo e política

A Feira do Livro que decorre em Lisboa até ao próximo fim de semana é naturalmente mais uma oportunidade para reflectir sobre a profissão. Aqui ficam ligações para  “Apogeu, Morte e Ressurreição da Política nos Jornais Portugueses” e “Os Media e as Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas de 2009 dois livros sobre jornalismo e política em Portugal apresentados este fim de semana na Feira por duas investigadoras portuguesas.

Carla Baptista, da FCSH, apresentou no sábado o seu “Apogeu, Morte e Ressurreição da Política nos Jornais Portugueses”, onde propõe uma análise ao jornalismo e às suas relações com a política durante quase um século em Portugal, começando ainda no final do século XIX.

Rita Figueiras, da Universidade Católica, coordenou “Os Media e as Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas de 2009”, que reúne o trabalho de nove investigadores de várias escolas do país que apresentam várias perspectivas – análise às campanhas digitais e à cobertura jornalística, os debates eleitorais, entre outros – sobre as relações actuais do jornalismo com a política. O objecto de observação foram os três actos eleitorais de 2009 em Portugal.

 

 

Esta entrada foi publicada em Investigação, Jornalismo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s