Sindicato dos Jornalistas pede à ERC para reapreciar caso Relvas

O Sindicato dos Jornalistas decidiu pedir à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) “a reapreciação da denúncia feita pelo Conselho de Redacção do jornal Público de que o ministro Miguel Relvas ameaçou promover um boicote informativo do Governo ao jornal e divulgar na Internet dados da vida privada da jornalista Maria José Oliveira”.

Segundo um comunicado, publicado no site do Sindicato, a sua direcção entende que a ERC não esgotou todas as possibilidades de averiguação e de esclarecimento” das acusações ao ministro. A confirmarem-se, estas acusações, “tornariam política e moralmente insustentável a manutenção de Miguel Relvas no Governo, e muito menos no de ministro com a responsabilidade da área da Comunicação Social”.

O anúncio do Sindicato acontece um dia depois de o Conselho Regulador da ERC ter aprovado por três votos contra dois a sua deliberação sobre o caso das pressões de Miguel Relvas denunciadas pelo Público. No texto da decisão, a ERC considera que “não se comprovaram as denúncias de que o ministro tenha ameaçado promover um blackout informativo de todo ao Governo ao jornal e divulgar na Internet um dado da vida privada da jornalista” Maria José Oliveira.

Esta entrada foi publicada em Jornalismo, Sindicato com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s