The Newsroom

Um série que retrata os bastidores de um noticiário televisivo no qual uma equipa de jornalistas decide ignorar a pressão das audiências e fazer o melhor jornalismo possível.

É este o espírito de The Newsroom, que estreou no canal de televisão norte-americano HBO a 24 de Junho e conta com Jeff Daniels, Emily Mortimer e Sam Waterston no elenco. O autor é Aaron Sorkin, argumentista de filmes como A Rede Social e Tudo Bons Rapazes ou séries como Os Homens do Presidente.

A recepção tem sido tudo menos consensual. O Wall Street Journal acusa The Newsroom de ter objectivos políticos e a New Yorker disse que tratava os espectadores como estúpidos. Já o USA Today acha o programa optimista e o Boston Globe diz que o programa faz justiça ao bom trabalho a que Aaron Sorkin habituou o público.

A crítica do New York Times não é famosa e lamenta a má construção das personagens. Mas também defende que «a série está a dizer as coisas certas.» Aconteça o que acontecer, a HBO já anunciou que The Newsroom vai ter uma segunda temporada.

Esta entrada foi publicada em Jornalismo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s