Jornal de Negócios cede logotipo para publicidade da Portugal Telecom

O Jornal de Negócios desafia hoje a convenção sobre os limites entre as componentes editoriais e comerciais dos jornais. Na primeira página da edição em papel o logotipo do jornal é transformado para publicitar a tecnologia “4G” da Portugal Telecom.

Em Portugal, as primeiras páginas têm por várias vezes, em vários jornais e através de diferentes instrumentos sido usadas para potenciarem mensagens comerciais. O tema preocupa por esbater a barreira entre publicidade e informação, como revelam, por exemplo, reflexões de José Queirós para o Público. Ceder o logotipo será uma concessão razoável?

 

 

Esta entrada foi publicada em Crise nacional, Jornalismo, Vendas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s