Dicas de sucesso de um jornal local

A luta pela sobrevivência na indústria de comunicação social ocidental generalizou-se. Por isso, quando um novo projecto corre bem e cresce, isso é, sem dúvida notícia. É o caso do Ann Arbor (nome de uma pequena cidade nos EUA) Chronicle, uma pequena publicação online fundada há quatro anos por casal de jornalistas que se viu fora do  do jornal local onde trabalhavam (que deixou de existir em papel para se relançar como AnnArbor.com).

Segundo Michael Andersen do Nieman Journalism Lab, o Ann Arbor Chronicle é “um pequeno projecto do tipo de jornalismo com um enfoque cívico que não é suposto funcionar online”. E o que é que faz o sucesso de Mary Morgan e Dave Askins? Eis algumas das dicas:

1)      Apostar em grandes anunciantes: para eles o investimento é pequeno, para a publicação é o suficiente

2)      Apostar em contribuições de leitores que entendam que o produto vale a pena;

3)      Organizar eventos exclusivos que gerem receitas;

4)      Ser diferente e ter orgulho nisso;

 

 

Esta entrada foi publicada em Crise internacional, Investimento, Jornalismo, Jornalismo cidadão com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s