Acesso da PSP a imagens de protestos levam à demissão de Nuno Santos da RTP

O director de informação da RTP demitiu-se ontem à noite, depois terem sido disponibilizadas à PSP filmagens não editadas dos protestos do dia da Greve Geral, de 14 de Novembro, em frente à Assembleia da República.

Segundo a carta da administração, a que o Expresso teve acesso, o caso tem que ver com o facto de “responsáveis da direção de Informação” terem facultado “a elementos estranhos à empresa, nas instalações da RTP, a visualização de imagens dos incidentes verificados após a manifestação em frente à Assembleia da República”.

Segundo o mesmo artigo do Expresso, a decisão foi tomada ontem, numa reunião entre Nuno Santos e a Administração.

“Este processo abalou a relação de confiança com o Conselho de Administração a quem expressei a minha profunda discordância com o clima de suspeição instalado antes mesmo da abertura de qualquer processo de inquérito”, explica Nuno Santos na nota que enviou aos trabalhadores.

“Na minha condição de Diretor de Informação não tive qualquer intervenção direta nem autorizei de forma expressa ou velada a cópia de quaisquer imagens. No entanto e como líder da equipa entendo que, se não existe confiança na direção de Informação, devo assumir por inteiro as minhas responsabilidades. Não há, nestas alturas, dois caminhos e nesse sentido renunciei ao meu cargo”, refere.

Segundo o Económico, a Administração já iniciou um inquérito interno. No mesmo link poderá ler na íntegra a carta de Nuno Santos à redacção.

Esta entrada foi publicada em Jornalismo com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s