Cofina e capitais angolanos lideram corrida à RTP?

O grupo Cofina, que detém os diários Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, lidera a corrida para a privatização de 49% da RTP, escreve o Público.

Segundo o jornal, o financiamento para o negócio será garantido pela Newshold, grupo de capitais angolanos detido pela offshore Pineview Overseas, que possui 15,08% do grupo de Paulo Fernandes.

As regras para a privatização de parte da empresa pública de televisão serão discutidas ainda este mês em Conselho de Ministros. Em breve, acrescenta o Público, a Newshold deverá aumentar a sua participação na Cofina.

Para Março está previsto o lançamento da Correio da Manhã TV, a primeira incursão da Cofina na área da televisão.

Esta entrada foi publicada em Empresas, Jornalismo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s