Aposta para iPad de Murdoch falhou. Porquê?

A News Corp, de Rupert Murdoch, anunciou na semana passada o fecho de uma das publicações sensação do ano. O jornal/aplicação, pensado apenas para iPad, foi para o ar no início de 2011, mas não chegou ao final de 2012. Fechará dia 15 deste mês. Reunimos aqui algumas das análises para o falhanço do projecto, que contava com 120 trabalhadores.

Aqui ficam algumas das análises sobre o tema:

Para Jeff Sonderman, no Poynter, o Daily falhou porque 1) não conseguiu definir a sua audência com clareza e 2) uma estratégia que aposta apenas numa plataforma terá sempre dificuldade em vingar;

Jeff Jarvis escreveu no Guardian que 1) o Daily não tinha conteúdos “únicos” que justificassem que fosse pago 2 ) uma empresa de comunicação deverá construir uma relação com a sua audiência em multiplataformas e não apenas numa delas;

Felix Salmon concentra todas as críticas no iPad. Diz simplesmente a plataforma não é boa a suficiente para revolucionar o consumo de informaçã e se afirmar por si própria.

John Gruber, no Daring Fireball, responde a Felix Salmon e argumenta que o Daily tinha uma estrutura de custos demasiado pesada. Esse foi o seu problema principal.

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