2013: 10 coisas que todos os jornalistas devem saber

O site journalism.co.uk voltou a ouvir alguns dos principais decisores dos Media para definir as dez principais tendências da profissão no início de um ano novo, reforçando as dicas que já antes tinha deixado para 2009, 2010 e 2012.

Além das dicas em si, é engraçado constatar a evolução das tendências do jornalismo partindo das recomendações feitas pelo site em 2009 e até 2013.

Se em 2009 era preciso aprender a usar o Twitter, os feeds RSS e aprender a escrever artigos online numa linguagem “search friendly”, entre outros, hoje pede-se que se escreva num tom mais humano, com mais profundidade e que os sites apostem sobretudo em conteúdos para telemóveis/smartphones, já hoje a principal forma de acesso ao site do Guardian, por exemplo.

Esta entrada foi publicada em Jornalismo, Novos media com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s