Casa da Imprensa inaugura cowork para jornalistas

A Casa da Imprensa abre no início deste mês um espaço de trabalho partilhado para jornalistas, em instalações anexas à sua sede, no Chiado. As novas instalações destinam-se especialmente a jornalistas desempregados ou precários, explica a Casa da Imprensa, num comunicado colocado esta manhã no site da associação mutualista.

O espaço, baptizado de Noticiaria, destina-se preferencialmente a jornalistas desempregados, com vínculo precário ou sem vínculo laboral, sendo cedido, nestes casos, a título de apoio social.

O espaço, situado no nº 13 da Rua do Loreto, tem cerca de 100 m2 e inclui uma sala de trabalho e sala de reuniões, bem como as “condições técnicas adequadas, principalmente, a trabalho redactorial”. No mesmo local, podem ser requisitados escritórios autónomos, que sirvam de base para o arranque de novos projectos de media. Também aqui, o espaço é cedido a “título de apoio social”.

As salas de cowork abrem em regime experimental na próxima semana e, tal como as salas autónomas para novos projectos, a sua utilização é feita mediante inscrição prévia.

Mais informações podem ser dadas aos interessados, pessoalmente ou por telefone, em contacto com os Serviços Administrativos da Casa da Imprensa, na Sede, em Lisboa.

Esta entrada foi publicada em Condições laborais, Jornalismo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s